::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Paranhana / Enc. Serra
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Paranhana / Enc. Serra
12/09/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Taquara
EVENTOS
Começam os Festejos Farroupilhas do Paranhana

TAQUARA - Até o dia 20 de setembro, Taquara sedia um dos maiores eventos tradicionalistas do Estado: o 10º Festejos Farroupilhas do Paranhana, com o tema "Marcando história na tradição". São 10 anos emanando com maior fervor a cultura e a tradição do povo gaúcho. Nestes 10 anos, milhares de pessoas prestigiaram o evento, milhares de crianças aprenderam o que é ser gaúcho, conheceram os costumes da terra, através da dança, da música, do convívio com o cavalo, do traje e da culinária típica, e, principalmente, da convivência com renomados tradicionalistas que dedicaram tempo e empatia para receber diariamente estudantes da região.

A décima edição dos Festejos Farroupilhas do Paranhana, iniciou no sábado, 10, com a Cavalgada da Chama Crioula. Centenas de cavaleiros percorreram as principais ruas da cidade, saindo da Brigada Militar, passando pela Praça Marechal Deodoro, onde a centelha da chama foi distribuída às entidades, seguindo então, à sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, local onde é promovido o evento.
Na noite de sábado, autoridades e representantes de entidades participaram da abertura dos festejos, momento em que a pira foi acesa abrindo oficialmente o evento. Quem prestigiou esta primeira noite pode conferir o show de abertura com César Oliveira e Rogério Melo e bailar até a madrugada com o grupo Léguas de Chão.

"É importante nos encontrarmos, cultuarmos a tradição gaúcha, fazermos o nosso churrasco, prestigiarmos as apresentações, mas, o mais importante que é feito aqui, é a semente plantada nas crianças das escolas, que durante a semana aprendem a tradição gaúcha, conhecem a nossa história. É um grande orgulho termos a Associação Amigos dos Festejos Farroupilhas do Paranhana como parceira. Estamos felizes por ver este evento crescer e ser muito bem recebido pela nossa comunidade", destacou o prefeito de Taquara, Tito Livio Jaeger Filho.

O evento é promovido pela Associação Amigos dos Festejos Farroupilhas do Paranhana - AAFFP, com apoio de todos os ranchos participantes, que colaboraram com parte dos recursos para que o evento fosse realizado, por, neste ano, não ter o auxílio da Lei de Incentivo à Cultura - LIC. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, da Prefeitura Municipal de Taquara, da Brahma e das Faculdades Integradas de Taquara - Faccat.

Magda Rabie
Assessoria de Imprensa


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::












::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados