Alimentos contra a queda de cabelo

Não existe um alimento mágico que possa deter a queda de cabelos de uma forma definitiva e certeira. No entanto, existe sim alimentos que podem ser grandes aliados para a manutenção de fios saudáveis.

Dessa forma, além de cosméticos também é essencial apostar em uma boa alimentação de favoreça não apenas a saúde do cabelo, mas também a nutrição do couro cabeludo como um todo.

Por isso, vamos conhecer a seguir alguns alimentos que ajudam contra a queda de cabelos e pode ser muito benéficos para essa finalidade.

Alimentos contra queda de cabelo

D nada adianta ter os produtos mais caros ou ir aos salões mais tecnológicos se você não cuidar bem da sua saúde e da saúde do seu couro cabeludo.

O baixo consumo de proteínas, minerais e vitaminas pode fazer os cabelos perderem o brilho e até deixarem de crescer.

Então, vamos ver a seguir alguns alimentos que podem ser ótimos aliados contra a queda de cabelos:

  • Cenoura

Te uma boa quantidade de vitamina A e betacaroteno, que possuem ação antioxidante, atuando contra os radicais libres. Com isso, evita tanto a queda quanto a perda dos pigmentos que fazem o cabelo ficar branco.

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A vitamina A também ajuda na saúde do couto cabeludo, deixando-o nutrido e ajudando a produção de oleosidade natural.

  • Aveia

Tem vitaminas com complexo B, zinco e silício. O último, atua estruturando a queratina dos fios, que é a proteína que dá a sua estrutura.

Já as vitaminas B atuam otimizando a multiplicação das células do bulbo capilar e estimulam o crescimento. O zinco, por sua vez, controla alterações hormonais que levam à queda e aos fios brancos.

  • Espinafre

Atua na produção dos glóbulos vermelhos, porque contém ferro, e ainda nutre bem os folículos capilares. Ele também é rico em clorofila, que em parceria com o ferro pode equilibrar a oleosidade, regular o ciclo de crescimento e dar mais força à raiz.

  • Salmão

Com proteínas de alta qualidade, o salmão ainda é rico em selênio e ômega-3, que é um ácido graxo excelente.

Juntas essas substâncias atuam contra as inflamações e ainda protegem o couro cabeludo da ação de raios ultravioletas. Ele também melhora a circulação do couro cabeludo, facilitando a chegada de todos os nutrientes necessários ao bulbo capilar.

Outras boas opções de proteína magra são as carnes vermelhas e frango.

Além disso, considere também a soja, laranja, morango, iogurte sem gordura, agrião e castanha-do-pará. Agora você já conhece os alimentos para queda de cabelo!

 

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