Tornar sua vida financeiramente mais fácil

Para mim, a melhor coisa que fiz foi me livrar das dívidas.

A chave é liberar mais recursos financeiros e evitar dívidas e obrigações sempre que possível. Não existe uma resposta “carimbo” para todos.

Aqui estão algumas ideias que você pode ponderar:

  1. Vício. Desisti do vício do consumismo e da habituação às dívidas. A vida oferece muito sem a necessidade de “terapia de varejo” ou a necessidade de comprar, comprar, comprar para se sentir bem, bem, bem. Cerque-se de boas pessoas, boa energia e boas situações.
  2. Influência. Os marqueteiros são especialistas em nos manipular, de maneira brilhante, em comprar coisas de que não precisamos e em adotar estilos de vida que não podemos pagar. Eles são tão bons, na verdade, que nos fazem acreditar e defender até a morte suas idéias como nossas. Questione de vez em quando e diga não.
  3. Viver abaixo dos próprios meios. Este é um velho ditado e um conceito testado e comprovado que a maioria das pessoas não segue.
  4. Cartões de crédito. Dívida rotativa e taxas de juros incrivelmente altas. Disse o suficiente aqui. Eu tenho um para emergências e pago se o usar.
  5. Continuando. Muitas pessoas sentem a necessidade de acompanhar os “Joneses” ou de mostrar aos outros macacos quem está no topo da pilha de cocô com férias de vaidade, princesas de calçada, casas do tamanho de armazéns comendo em restaurantes caros, etc. No final do dia , ainda é uma pilha de cocô com algum macaco ainda mais alto do que você.
  6. Auto-suficiência. Muitos vídeos do YouTube sobre como fazer isso sozinho. Toneladas de economia aqui em vez de pagar taxas exageradas a alguém por coisas que você pode facilmente fazer sozinho. Eu coloquei um novo aquecedor de água com a ajuda de um amigo por $ 600 contra $ 3000 que um encanador queria.
  7. Caça ao tesouro. Neste país as pessoas têm tantas “coisas” que trazem até coisas novas para o brechó. Uma jaqueta Columbia nova em folha por $ 15 (originalmente $ 300) ou um conjunto completo de pratos de grife não usados ​​por $ 10 (originalmente $ 600) são algumas das minhas descobertas memoráveis ​​que paguei em dinheiro.
  8. Saúde. As despesas com saúde podem ser altas, inesperadas e, em alguns casos, inevitáveis. Mas, em alguns casos, eles podem ser evitados, como cuidar dos dentes (as coroas são caras), cuidar do seu peso, fazer exercícios, comer bem, usar protetor solar e assim por diante. Um pouco de prevenção pode ir longe.
  9. Frugal. Frugal não significa “barato”, significa viver de forma inteligente. Viver a vida ao máximo, comer bem e divertir-se sem quebrar é o que significa. É sobre mentalidade, valores e como você pensa sobre as coisas que podem se traduzir em bem-estar monetário também.

vida financeira melhor

E além dessas dicas existem outras?

Sim, veja abaixo outra dicas interessantes:

  1. Gratificação atrasada – ser capaz de adiar a compra de coisas me poupou enormes quantias de dinheiro. Sempre que quero algo grande, demoro um pouco antes de comprar, se ainda quiser e ainda achar que tem valor, vou buscar. O que geralmente acontece é que eu esqueço totalmente disso. Eu não posso te dizer quantas vezes eu pensei que queria algo, então, 24 horas depois, estou feliz por não ter comprado. Quanto maior a compra, mais eu espero. Outra bebida em um bar, espero 5 minutos; Eu carro novo, 6 meses; casa nova, 2 anos. Pense em todas as coisas que você tem em sua casa que você não ama, quantas coisas você estaria disposto a devolver pelo preço de compra à vista, se pudesse? Provavelmente a maior parte; portanto, evite comprar essas coisas.
  2. Tenha seu nome limpo e sem restrições. Um score alto pode ajudar você a conquistar excelentes taxas de crédito. Existe um método muito interessante chamado, guia facilita score. Esse método ensina as pessoas a como reconquistar seu crédito e existem diversos relatos na internet que o guia facilita score funciona de verdade e ajudou muitas pessoas.
  3. Concentre-se na renda, não em tostões. Eu costumava me estressar para comprar mantimentos e café; hoje nem passa pela minha cabeça. Eu gasto um pouco mais em pequenas compras e alivio toneladas de estresse. Alguns dólares por dia não somam muito rapidamente, mas podem deixar você muito mais feliz. Seja estratégico com os itens mais caros, como carreira, moradia e carro. Se você gasta o tempo que perde preocupado em não tomar café, pode ganhar muito dinheiro extra. Para uma pessoa média que ganha $ 60.000, um aumento de 2% no salário pagaria por centenas de lattes.
  4. Eu parei de me comparar com os outros – eu apaguei a maior parte da minha presença nas redes sociais, parei de me preocupar com as aparências, apenas fiz o que me fazia feliz. “Com dinheiro, compramos coisas de que não precisamos para impressionar pessoas de quem não gostamos” – Clube da Luta. Pare de fazer isso. Para mim, e para muitas pessoas que conheço, depois que começaram a ganhar dinheiro de verdade, pararam de se preocupar em comprar coisas caras. Ter a opção de comprar algo me deixa feliz, na verdade, comprar não me excita; símbolos de status são para pessoas com nosso status real.
  5. Desenvolva bons hábitos – apareça para trabalhar na hora certa, trabalhe duro, seja legal, economize dinheiro. Se você puder fazer isso, não terá com que se preocupar.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *